terça-feira, 15 de junho de 2010

Paixão Nacional Futebol + Cerveja



Futebol representa a paixão nacional pelo menos no Brasil, portanto é prazeroso assistir um jogo, a cerveja por outro lado não elicia ou provoca uma resposta satisfatória quando se está aprendendo a beber. Então porque a propaganda de cerveja explora o intervalo do primeiro para o segundo tempo do jogo??

1- Se eu assisto o jogo eu "gosto" portanto é reforçador para a pessoa , o comportamento pular, gritar, rir, agitar será nítido porque tem uma satisfação alí.

2- A cerveja apresentada no intervalo do jogo é o estimulo neutro que não diz nada, mas quando associada com a paixão nacional(futebol) começa até um novo significado e melhor ainda para as empresas de cerveja é que se eu vejo uma cerveja nesse intervalo de tempo, sendo que posteriormente virá o segundo tempo(expectativa) as reações emocionais são bastante intensas quando a pessoa se encontra no estado de privação no intervalo do primeiro para o segundo tempo, e as propagandas exploram justamente essa condição que funciona como reforço de fixar o comportamento de beber no repertório(conjunto de experiências) da sociedade inconscientemente. Toda vez que eu me deparar com um cerveja eu bebo por um prazer que eu nem sei o que é, mas aquilo me satisfaz e produz uma consequência boa.

Nenhum comentário: